0% Teoria de voo - Ângulos importantes Esse questionário tem como objetivo tester seus conhecimentos sobre os principais ângulos envolvendo a teoria de voo. Clique no botão abaixo para iniciar o questionário. 1 / 18 1. O ângulo de diedro influencia principalmente: A velocidade máxima da aeronave A força de arrasto A estabilidade da aeronave O consumo de combustível 2 / 18 2. O ângulo de enflexamento é o ângulo formado entre: A borda de ataque da asa e a linha perpendicular ao eixo longitudinal A asa e o estabilizador horizontal A linha de corda e o profundor A asa e o leme de direção 3 / 18 3. Para se conhecer o ângulo de ataque é necessário que se leve em consideração o vento relativo e o/a: corda do perfil eixo transversal horizonte eixo longitudinal 4 / 18 4. A diferença entre o ângulo de ataque e o ângulo de incidência é que: O ângulo de incidência muda conforme a altitude O ângulo de ataque é medido entre a asa e o solo Ambos são fixos O ângulo de incidência é fixo e o de ataque varia durante o voo 5 / 18 5. O ângulo de atitude pode ser observado por meio de qual instrumento? Bússola magnética Altímetro Velocímetro Horizonte artificial 6 / 18 6. O ângulo de atitude é o ângulo entre: O eixo da cauda e a linha de corda da asa A linha de corda da asa e o vento relativo O eixo longitudinal da aeronave e o horizonte O eixo longitudinal da aeronave e o vento relativo 7 / 18 7. O ângulo de ataque crítico é aquele em que: A aeronave atinge sua velocidade máxima O nariz aponta para o solo A sustentação é máxima antes do estol O motor entra em potência máxima 8 / 18 8. O que é o ângulo de incidência em uma aeronave? O ângulo entre a asa e o horizonte O ângulo entre a corda da asa e o vento relativo O ângulo entre o vento relativo e o eixo da aeronave O ângulo entre o eixo longitudinal da aeronave e a corda da asa 9 / 18 9. O ângulo formado pela corda média do perfil aerodinâmico e o eixo longitudinal da aeronave é denominado ângulo: diedro de incidência de "enflechamento" de ataque 10 / 18 10. Um aumento no ângulo de ataque tende a: Causar sempre um estol imediato Reduzir a sustentação Aumentar o arrasto e a sustentação Diminuir a velocidade da aeronave automaticamente 11 / 18 11. O ângulo formado pela corda média do perfil aerodinâmico e o eixo longitudinal da aeronave é denominado ângulo: de ataque de "enflechamento" diedro de incidência 12 / 18 12. O ângulo de ataque é formado entre o: eixo longitudinal e o vento relativo vento relativo e a direção do arrasto eixo longitudinal e a corda da asa vento relativo e a corda 13 / 18 13. Durante uma decolagem, o ângulo de ataque geralmente: Permanece inalterado Aumenta para gerar sustentação Diminui drasticamente É revertido para negativo 14 / 18 14. Qual ângulo está diretamente relacionado à sustentação gerada pela asa? Ângulo de enflexamento Ângulo de diedro Ângulo de incidência Ângulo de ataque 15 / 18 15. O ângulo de incidência é formado entre o: eixo longitudinal e a corda da asa eixo longitudinal e o vento relativo vento relativo e a corda da asa vento relativo e a direção do arrasto 16 / 18 16. O ângulo formado entre a corda do perfil e a direção do vento relativo, chama-se ângulo: de ataque da trajetória de atitude de incidência 17 / 18 17. O ângulo formado entre a corda do perfil e a direção do vento relativo, chama-se ângulo: de atitude da trajetória de ataque de incidência 18 / 18 18. O ângulo de incidência é geralmente: Ajustável durante o voo Fixo desde a construção da aeronave Igual ao ângulo de ataque variável conforme a altitude Sua pontuação é A nota média é 35% 0% Recomeçar o questionário