0% Teoria de voo - Comandos de voo Esse questionário tem como objetivo tester seus conhecimentos no tema de comandos das aeronaves Clique no botão abaixo para iniciar o questionário. 1 / 27 1. As superfícies móveis giram em torno de: Um manche Um pedal Uma hélice Um eixo 2 / 27 2. Empurrar o manche para frente resulta em: Cabrar Estolar Picar Rolar 3 / 27 3. O movimento de rolagem é controlado por: Leme Profundor Ailerons Tabs 4 / 27 4. Qual superfície é responsável pelo movimento de arfagem? Compensador Profundor Aileron Leme 5 / 27 5. A arfagem pode ser dividida em: Pouso e decolagem Cabrar e picar Direita e esquerda Inclinação e guinada 6 / 27 6. Pressionar o pedal esquerdo resulta em: Guinada para a esquerda Rolagem para a esquerda Arfagem negativa Pouso automático 7 / 27 7. O movimento em torno do eixo lateral ou transversal chama-se: Arfagem ou tangagem Rolagem Bancagem Guinada 8 / 27 8. Para rolar a aeronave para a direita, deve-se: Girar o manche para a direita Puxar o manche para trás Pressionar o pedal direito Empurrar o manche para frente 9 / 27 9. Compensadores comandáveis podem ser: Ajustados pelo piloto durante o voo Controlados por sensores externos Ativados apenas no pouso Corrigidos por ventos 10 / 27 10. Superfícies de controle compensadas visam: Aumentar o peso da aeronave Diminuir a resistência ao voo Aumentar a sustentação Reduzir o esforço do piloto 11 / 27 11. Quando se leva o comando dos ailerons para a esquerda, o/os: movimento de arfagem é iniciado aileron direito é baixado e o esquerdo levantado aileron esquerdo é baixado e o direito levantado compensadores são levados para a posição neutra 12 / 27 12. Qual movimento é realizado em torno do eixo vertical? Guinada Rolamento Bancagem Arfagem 13 / 27 13. Qual é a função principal dos comandos de voo em uma aeronave? Reduzir o consumo de combustível Controlar os instrumentos da cabine Controlar os movimentos do avião Aumentar a velocidade do avião 14 / 27 14. Uma função das superfícies secundárias é: Resfriar os motores Aumentar o empuxo Controlar os flapes Compensar o avião para uma condição de voo desejada 15 / 27 15. O pedal comanda: Profundor Flapes Ailerons Leme de direção 16 / 27 16. O que as superfícies de comando alteram para controlar a aeronave? Velocidade do som Ângulo de ataque Peso total Pressão atmosférica 17 / 27 17. O leme de direção comanda o movimento de: Arfagem Guinada Rolagem Compensação 18 / 27 18. Um tipo de compensação aerodinâmica ocorre quando: A hélice muda de passo O manche é girado O pedal é pressionado O eixo de articulação é deslocado 19 / 27 19. As superfícies de controle primárias incluem: Flapes, slats e spoilers Freios aerodinâmicos e trem de pouso Turbinas, hélices e estabilizadores Profundor, ailerons e leme 20 / 27 20. As superfícies de controle são: Os motores auxiliares As partes fixas da fuselagem Os trens de pouso As partes móveis dos aerofólios 21 / 27 21. O manche é utilizado para comandar: Guinada e flape Leme e pedal Ailerons e profundor Leme e profundor 22 / 27 22. Compensadores automáticos se movem: Apenas no solo Através do manche Sem ação direta do piloto Quando o avião está desligado 23 / 27 23. Qual é o nome do movimento em torno do eixo longitudinal? Compensação Guinada Arfagem Rolagem 24 / 27 24. Quando a superfície móvel de um estabilizador horizontal desce: A velocidade diminui O avião entra em guinada O avião desce O avião sobe 25 / 27 25. Compensadores fixos são ajustados: Por meio dos pedais Apenas no solo Através do manche Durante o voo 26 / 27 26. O movimento de uma aeronave em torno do seu eixo transversal, é denominado: guinada arfagem bancagem rolagem 27 / 27 27. O que são superfícies secundárias? Instrumentos de navegação Controles de cabine Compensadores Partes móveis dos motores Sua pontuação é A nota média é 50% 0% Recomeçar o questionário