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Teoria de voo de alta velocidade - Efeitos das ondas de choque normais nos voos transônicos

Esse questionário tem como objetivo tester seus conhecimentos no tema de noções de Efeitos das ondas de choque normais nos voos transônicos

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1. A condição conhecida como "Coffin Corner" ocorre quando:

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2. O fenômeno “buffet” indica:

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3. O “Stick Pusher” tem a função de:v

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4. A força necessária para movimentar os comandos aumenta porque:

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5. Em velocidades próximas ao MMO, o uso do leme direcional pode causar:

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6. O “RollOff” pode ocorrer porque:

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7. O que ocorre quando uma aeronave ultrapassa o Mach Crítico?

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8. O descolamento da camada limite pode causar:

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9. O aumento do arrasto gerado pelas ondas de choque é denominado:

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10. Durante o mergulho de aeronaves antigas, os efeitos do Tuck Under desapareciam porque:

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11. No regime transônico, os comandos de voo perdem eficiência porque:

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12. O termo “Tuck Under” refere-se a:

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13. O Estol Profundo (“Deep Stall”) é um risco:

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14. A redução do ângulo de “downwash” afeta:

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15. O Mach de Divergência de Arrasto indica:

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16. O deslocamento do centro de pressão (CP) para trás em voo transônico provoca:

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17. A principal causa do aumento do arrasto próximo ao MMO é:

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18. Uma forma eficaz de combater o Tuck Under é:

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19. O Estol de Mach é causado por:

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