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Teoria de voo de alta velocidade - Efeitos das ondas de choque normais nos voos transônicos

Esse questionário tem como objetivo tester seus conhecimentos no tema de noções de Efeitos das ondas de choque normais nos voos transônicos

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1. O Estol de Mach é causado por:

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2. Uma forma eficaz de combater o Tuck Under é:

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3. O “Stick Pusher” tem a função de:v

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4. O aumento do arrasto gerado pelas ondas de choque é denominado:

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5. O fenômeno “buffet” indica:

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6. Durante o mergulho de aeronaves antigas, os efeitos do Tuck Under desapareciam porque:

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7. O deslocamento do centro de pressão (CP) para trás em voo transônico provoca:

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8. A força necessária para movimentar os comandos aumenta porque:

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9. O termo “Tuck Under” refere-se a:

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10. O “RollOff” pode ocorrer porque:

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11. A principal causa do aumento do arrasto próximo ao MMO é:

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12. A redução do ângulo de “downwash” afeta:

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13. A condição conhecida como "Coffin Corner" ocorre quando:

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14. O Mach de Divergência de Arrasto indica:

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15. O que ocorre quando uma aeronave ultrapassa o Mach Crítico?

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16. O descolamento da camada limite pode causar:

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17. O Estol Profundo (“Deep Stall”) é um risco:

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18. Em velocidades próximas ao MMO, o uso do leme direcional pode causar:

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19. No regime transônico, os comandos de voo perdem eficiência porque:

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