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Teoria de voo de alta velocidade - Efeitos das ondas de choque normais nos voos transônicos

Esse questionário tem como objetivo tester seus conhecimentos no tema de noções de Efeitos das ondas de choque normais nos voos transônicos

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1. Durante o mergulho de aeronaves antigas, os efeitos do Tuck Under desapareciam porque:

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2. O Estol de Mach é causado por:

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3. Em velocidades próximas ao MMO, o uso do leme direcional pode causar:

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4. A força necessária para movimentar os comandos aumenta porque:

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5. O termo “Tuck Under” refere-se a:

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6. Uma forma eficaz de combater o Tuck Under é:

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7. O descolamento da camada limite pode causar:

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8. A redução do ângulo de “downwash” afeta:

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9. O “RollOff” pode ocorrer porque:

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10. O aumento do arrasto gerado pelas ondas de choque é denominado:

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11. O Mach de Divergência de Arrasto indica:

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12. O “Stick Pusher” tem a função de:v

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13. O que ocorre quando uma aeronave ultrapassa o Mach Crítico?

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14. A condição conhecida como "Coffin Corner" ocorre quando:

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15. A principal causa do aumento do arrasto próximo ao MMO é:

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16. O deslocamento do centro de pressão (CP) para trás em voo transônico provoca:

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17. O Estol Profundo (“Deep Stall”) é um risco:

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18. O fenômeno “buffet” indica:

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19. No regime transônico, os comandos de voo perdem eficiência porque:

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