Exercícios 2 teoria de voo 0% Teoria de voo - Geometria dos aviões Esse questionário tem como objetivo tester seus conhecimentos no tema de noções de geometria do avião Clique no botão abaixo para iniciar o questionário. 1 / 17 1. A fuselagem de uma aeronave é: O conjunto de asas e superfícies de controle Exclusiva para o transporte de combustível A estrutura principal que conecta todas as partes A parte onde se localizam apenas os motores 2 / 17 2. A empenagem vertical é responsável por estabilizar o movimento de: Rolagem Elevação Guinada Arfagem 3 / 17 3. O que significa o termo "corda média aerodinâmica" (MAC)? A espessura média da asa A área total da asa dividida pela envergadura O comprimento total da fuselagem A distância entre as pontas das asas 4 / 17 4. A linha imaginária de um aerofólio que é equidistante da cambra inferior e da cambra superior, é denominada: corda linha de curvatura média espessura curvatura 5 / 17 5. Qual é a principal função da asa de uma aeronave? Proteger os motores Fornecer sustentação para o voo Melhorar a estabilidade lateral Reduzir o peso da aeronave 6 / 17 6. O que é "envergadura" em uma aeronave? A distância do nariz à cauda A distância entre as pontas das asas A curvatura do bordo de ataque A espessura da asa 7 / 17 7. Uma superfície aerodinâmica produz SEMPRE: pouco força útil ao voo grande resistência ao avanço muita força útil ao voo pequena resistência ao avanço 8 / 17 8. A corda média do perfil de um aerofólio é uma linha imaginária que: une a raiz à ponta do aerofólio divide o aerofólio exatamente ao meio une o bordo de ataque ao bordo de fuga une a cambra inferior à cambra superior 9 / 17 9. A superfície aerodinâmica é aquela que ao se deslocar através do ar produz: pequena resistência ao avanço somente sustentação resistência ao avanço e sustentação grande resistência ao avanço 10 / 17 10. Define-se espessura de um aerofólio como sendo: a distância entre a corda e pontos do intradorso e extradorso o ponto em que a curvatura atinge seu máximo a maior distância entre a cambra superior e cambra inferior o desvio entre a linha média e a corda do perfil 11 / 17 11. Qual das opções abaixo aumenta a sustentação durante pousos e decolagens? Spoilers Ailerons Leme Flapes 12 / 17 12. A linha imaginária que une o bordo de ataque ao bordo de fuga de um aerofólio é denominada: flecha corda ordenada linha de curvatura média 13 / 17 13. A geometria da asa influencia diretamente: O número de passageiros O consumo do motor A pressão da cabine A estabilidade e o desempenho da aeronave 14 / 17 14. Qual dessas superfícies móveis está localizada na parte traseira da asa? Leme Estabilizador Aileron Flape 15 / 17 15. Um avião com asa baixa possui: As asas montadas no topo da fuselagem As asas alinhadas ao centro de gravidade As asas embutidas nos estabilizadores As asas montadas abaixo da fuselagem 16 / 17 16. Como é chamada a linha reta que liga o bordo de ataque ao bordo de fuga da asa? Alongamento Flecha Envergadura Corda 17 / 17 17. O estabilizador horizontal tem como principal função: Controlar os movimentos em arfagem Fornecer sustentação primária Controlar os movimentos em rolagem Reduzir a resistência ao avanço Sua pontuação é A nota média é 49% 0% Recomeçar o questionário