0% Teoria de voo - Comandos de voo Esse questionário tem como objetivo tester seus conhecimentos no tema de comandos das aeronaves Clique no botão abaixo para iniciar o questionário. 1 / 27 1. Pressionar o pedal esquerdo resulta em: Rolagem para a esquerda Pouso automático Guinada para a esquerda Arfagem negativa 2 / 27 2. Compensadores automáticos se movem: Sem ação direta do piloto Através do manche Apenas no solo Quando o avião está desligado 3 / 27 3. Empurrar o manche para frente resulta em: Rolar Cabrar Estolar Picar 4 / 27 4. O que as superfícies de comando alteram para controlar a aeronave? Pressão atmosférica Peso total Velocidade do som Ângulo de ataque 5 / 27 5. Compensadores comandáveis podem ser: Corrigidos por ventos Controlados por sensores externos Ativados apenas no pouso Ajustados pelo piloto durante o voo 6 / 27 6. O leme de direção comanda o movimento de: Arfagem Compensação Guinada Rolagem 7 / 27 7. Um tipo de compensação aerodinâmica ocorre quando: A hélice muda de passo O pedal é pressionado O manche é girado O eixo de articulação é deslocado 8 / 27 8. Qual é o nome do movimento em torno do eixo longitudinal? Rolagem Guinada Arfagem Compensação 9 / 27 9. O que são superfícies secundárias? Compensadores Partes móveis dos motores Instrumentos de navegação Controles de cabine 10 / 27 10. O movimento de uma aeronave em torno do seu eixo transversal, é denominado: arfagem bancagem rolagem guinada 11 / 27 11. A arfagem pode ser dividida em: Inclinação e guinada Pouso e decolagem Cabrar e picar Direita e esquerda 12 / 27 12. Quando a superfície móvel de um estabilizador horizontal desce: A velocidade diminui O avião desce O avião entra em guinada O avião sobe 13 / 27 13. Qual é a função principal dos comandos de voo em uma aeronave? Aumentar a velocidade do avião Reduzir o consumo de combustível Controlar os instrumentos da cabine Controlar os movimentos do avião 14 / 27 14. Superfícies de controle compensadas visam: Aumentar a sustentação Diminuir a resistência ao voo Reduzir o esforço do piloto Aumentar o peso da aeronave 15 / 27 15. O movimento em torno do eixo lateral ou transversal chama-se: Guinada Rolagem Bancagem Arfagem ou tangagem 16 / 27 16. Para rolar a aeronave para a direita, deve-se: Empurrar o manche para frente Puxar o manche para trás Pressionar o pedal direito Girar o manche para a direita 17 / 27 17. As superfícies móveis giram em torno de: Um manche Uma hélice Um eixo Um pedal 18 / 27 18. Qual superfície é responsável pelo movimento de arfagem? Aileron Compensador Leme Profundor 19 / 27 19. Qual movimento é realizado em torno do eixo vertical? Rolamento Guinada Bancagem Arfagem 20 / 27 20. Quando se leva o comando dos ailerons para a esquerda, o/os: movimento de arfagem é iniciado compensadores são levados para a posição neutra aileron direito é baixado e o esquerdo levantado aileron esquerdo é baixado e o direito levantado 21 / 27 21. O manche é utilizado para comandar: Ailerons e profundor Leme e pedal Guinada e flape Leme e profundor 22 / 27 22. Uma função das superfícies secundárias é: Controlar os flapes Aumentar o empuxo Resfriar os motores Compensar o avião para uma condição de voo desejada 23 / 27 23. O movimento de rolagem é controlado por: Ailerons Leme Profundor Tabs 24 / 27 24. As superfícies de controle primárias incluem: Freios aerodinâmicos e trem de pouso Profundor, ailerons e leme Turbinas, hélices e estabilizadores Flapes, slats e spoilers 25 / 27 25. As superfícies de controle são: As partes móveis dos aerofólios As partes fixas da fuselagem Os trens de pouso Os motores auxiliares 26 / 27 26. O pedal comanda: Ailerons Leme de direção Flapes Profundor 27 / 27 27. Compensadores fixos são ajustados: Apenas no solo Por meio dos pedais Durante o voo Através do manche Sua pontuação é A nota média é 50% 0% Recomeçar o questionário