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Teoria de voo de alta velocidade - Efeitos das ondas de choque normais nos voos transônicos

Esse questionário tem como objetivo tester seus conhecimentos no tema de noções de Efeitos das ondas de choque normais nos voos transônicos

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1. O deslocamento do centro de pressão (CP) para trás em voo transônico provoca:

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2. O Estol Profundo (“Deep Stall”) é um risco:

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3. Uma forma eficaz de combater o Tuck Under é:

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4. O “Stick Pusher” tem a função de:v

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5. O termo “Tuck Under” refere-se a:

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6. O Estol de Mach é causado por:

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7. A condição conhecida como "Coffin Corner" ocorre quando:

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8. A redução do ângulo de “downwash” afeta:

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9. O que ocorre quando uma aeronave ultrapassa o Mach Crítico?

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10. A força necessária para movimentar os comandos aumenta porque:

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11. O Mach de Divergência de Arrasto indica:

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12. O fenômeno “buffet” indica:

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13. O aumento do arrasto gerado pelas ondas de choque é denominado:

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14. No regime transônico, os comandos de voo perdem eficiência porque:

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15. O descolamento da camada limite pode causar:

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16. A principal causa do aumento do arrasto próximo ao MMO é:

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17. O “RollOff” pode ocorrer porque:

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18. Em velocidades próximas ao MMO, o uso do leme direcional pode causar:

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19. Durante o mergulho de aeronaves antigas, os efeitos do Tuck Under desapareciam porque:

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