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Teoria de voo de alta velocidade - Efeitos das ondas de choque normais nos voos transônicos

Esse questionário tem como objetivo tester seus conhecimentos no tema de noções de Efeitos das ondas de choque normais nos voos transônicos

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1. A redução do ângulo de “downwash” afeta:

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2. O aumento do arrasto gerado pelas ondas de choque é denominado:

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3. O que ocorre quando uma aeronave ultrapassa o Mach Crítico?

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4. No regime transônico, os comandos de voo perdem eficiência porque:

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5. O deslocamento do centro de pressão (CP) para trás em voo transônico provoca:

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6. O “Stick Pusher” tem a função de:v

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7. Em velocidades próximas ao MMO, o uso do leme direcional pode causar:

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8. O Mach de Divergência de Arrasto indica:

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9. A força necessária para movimentar os comandos aumenta porque:

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10. O fenômeno “buffet” indica:

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11. O Estol de Mach é causado por:

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12. A principal causa do aumento do arrasto próximo ao MMO é:

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13. O Estol Profundo (“Deep Stall”) é um risco:

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14. A condição conhecida como "Coffin Corner" ocorre quando:

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15. O termo “Tuck Under” refere-se a:

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16. O descolamento da camada limite pode causar:

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17. Uma forma eficaz de combater o Tuck Under é:

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18. Durante o mergulho de aeronaves antigas, os efeitos do Tuck Under desapareciam porque:

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19. O “RollOff” pode ocorrer porque:

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