0%

Teoria de voo de alta velocidade - Efeitos das ondas de choque normais nos voos transônicos

Esse questionário tem como objetivo tester seus conhecimentos no tema de noções de Efeitos das ondas de choque normais nos voos transônicos

Clique no botão abaixo para iniciar o questionário.

1 / 19

1. O Estol Profundo (“Deep Stall”) é um risco:

2 / 19

2. O Mach de Divergência de Arrasto indica:

3 / 19

3. O termo “Tuck Under” refere-se a:

4 / 19

4. A principal causa do aumento do arrasto próximo ao MMO é:

5 / 19

5. O deslocamento do centro de pressão (CP) para trás em voo transônico provoca:

6 / 19

6. O “RollOff” pode ocorrer porque:

7 / 19

7. A redução do ângulo de “downwash” afeta:

8 / 19

8. Uma forma eficaz de combater o Tuck Under é:

9 / 19

9. No regime transônico, os comandos de voo perdem eficiência porque:

10 / 19

10. A força necessária para movimentar os comandos aumenta porque:

11 / 19

11. O descolamento da camada limite pode causar:

12 / 19

12. O que ocorre quando uma aeronave ultrapassa o Mach Crítico?

13 / 19

13. A condição conhecida como "Coffin Corner" ocorre quando:

14 / 19

14. O aumento do arrasto gerado pelas ondas de choque é denominado:

15 / 19

15. O Estol de Mach é causado por:

16 / 19

16. O fenômeno “buffet” indica:

17 / 19

17. Durante o mergulho de aeronaves antigas, os efeitos do Tuck Under desapareciam porque:

18 / 19

18. Em velocidades próximas ao MMO, o uso do leme direcional pode causar:

19 / 19

19. O “Stick Pusher” tem a função de:v

Sua pontuação é

A nota média é 0%

0%

Rolar para cima